Home Blog Ensaio chama atenção para o perigo de deixar os cães dentro do carro
Ensaio chama atenção para o perigo de deixar os cães dentro do carro

Não são raros os casos de donos que deixam de modo irresponsável seus cães dentro do carro. Poucos sabem, mas segundo o código brasileiro de trânsito os animais devem ser transportados apenas em caixas especiais, sendo crime deixá-los no veículo. Para chamar atenção para o problema, o fotógrafo britânico Martin Usborne acaba de lançar o projeto "Mute: O Silêncio dos Cães nos Carros".


Martin  já trabalhou como diretor criativo de um programa de TV, estudou Psicologia na Universidade de Edinburgh e animação na Glasgow School of Art, e considera mágico capturar um pouco do mundo com suas lentes.


Sobre o projeto, o fotógrafo explica que a ideia surgiu depois de ter passado por uma situação semelhante à dos cães quando criança. Martin foi deixado no carro, o que o levou à uma série de reflexões sobre a ideia de ficar sozinho naquela gaiola de metal pelo resto de sua vida. Apaixonado pelos animais desde pequeno, Usborne se diz aterrorizado com o fato deles ficarem presos e a mudez não lhes permitir opção.

 07/02/2012   Blog

 
BLOG
FOTOS
REDES SOCIAS
CONTATO
Av. Amador Bueno da Veiga, 4.800
Penha - São Paulo - SP - 03652-000
Telefones: (11)
2041-3915
2362-8941
3461-6251
       
© 2013 - 2017 | Pet Hotel Dog Life | Hotel para cães em São Paulo sp.