Home Blog A importância da vacinação antirrábica em cães e gatos
A importância da vacinação antirrábica em cães e gatos

Após dois anos sem realizar sua campanha de vacinação antirrábica, a prefeitura de São Paulo voltou nesta segunda-feira, 21 de maio, a fornecer gratuitamente a vacina a cães e gatos da cidade. O mutirão foi notícia na imprensa principalmente devido a preocupação de muitos donos quanto as possíveis reações da vacina.


Para esclarecer essas dúvidas, a equipe do jornal SPTV, da Rede Globo, e a equipe do Rede TV News estiveram recentemente aqui na clínica do Pet Hotel Dog Life para conversar com nossos veterinários. Segundo a Dra. Tatiana Portella Matos, a raiva é uma doença grave que não tem cura e leva o animal à óbito em pouco tempo.


O morcego é o principal hospedeiro da doença no interior, mas nas grandes cidades os cães e gatos ainda são os principais transmissores. Os pets infectados podem transmitir para outros animais a doença por meio de mordida, lambedura e arranhões. Segundo a veterinária, os principais sintomas da doença são o excesso de saliva, agressividade, dificuldade para ingerir alimentos, paralisia e finalmente a morte.


Extremamente perigosa e letal em 100% dos casos, a raiva pode ser transmitida para humanos, daí a importância da vacinação. Só lembrando que a vacina antirrábica deve ser aplicada anualmente em cães e gatos.

 22/05/2012   Blog

 
BLOG
FOTOS
REDES SOCIAS
CONTATO
Av. Amador Bueno da Veiga, 4.800
Penha - São Paulo - SP - 03652-000
Telefones: (11)
2041-3915
2362-8941
3461-6251
       
© 2013 - 2017 | Pet Hotel Dog Life | Hotel para cães em São Paulo sp.