Home Blog Estudo revela que bocejo humano contagia os cães também
Estudo revela que bocejo humano contagia os cães também

O seu cão pode te compreender mais do que imagina. Pelo menos é o que sugere um novo estudo realizado em Portugal. Segundo o jornal Daily Mail parece existir uma forte ligação entre o comportamento dos humanos e de seus cães quando o assunto é o sono.


O estudo revelou que os cães bocejam quando veem seus donos bocejarem. Isso vale até mesmo quando os animais apenas escutam o barulho do bocejo, sem necessariamente precisarem ver a cena. A pesquisa mostrou que mais da metade dos 29 cães estudados bocejaram quando ouviram o som de bocejo, sendo que cinco vezes mais animais fizeram o mesmo quando perceberam que o bocejo era de seus donos.


O resultado mostra o quanto os cães são conectados com seus donos e compreendem o significado do bocejar. Estudos anteriores mostraram que os cães são um dos únicos não humanos a bocejarem, assim como os primatas e felinos.


Segundo a publicação o comportamento dos cães se assemelha ao humano, quando vê outra pessoa bocejando, automaticamente faz o mesmo. É como se o cérebro do animal se desse conta que também precisa descansar.


Pesquisa curiosa, não? Que tal começar a prestar atenção no comportamento de seu cãozinho? Depois contem pra gente se ele tem bocejado bastante. Combinado?

 08/05/2012   Blog

 
BLOG
FOTOS
REDES SOCIAS
CONTATO
Av. Amador Bueno da Veiga, 4.800
Penha - São Paulo - SP - 03652-000
Telefones: (11)
2041-3915
2362-8941
3461-6251
       
© 2013 - 2017 | Pet Hotel Dog Life | Hotel para cães em São Paulo sp.