Home Blog Cão perseguir o próprio rabo pode ser sinal de transtorno compulsivo obsessivo
Cão perseguir o próprio rabo pode ser sinal de transtorno compulsivo obsessivo

Apesar do comportamento de peseguir a cauda ser bastante comum entre os cães, este também pode ser um sintoma de um problema grave de transtorno obsessivo compulsivo (TOC), sugere um novo estudo.


Segundo o jornal Daily Mail o estudo sugere que o comportamento possa ser sintoma também de uma dieta pobre em nutrientes ou ainda de doenças psicológicas como timidez e medo excessivo de barulho. Para chegar a essas conclusões pesquisadores da Universidade de Helsinki entrevistaram 400 donos de cães. À princípio, a separação muito prematura entre o filhote e a mãe pode ser a grande causadora do problema de perseguir o rabo.


Outro comportamento bastante comum em animais com problemas de transtorno compulsivo obsessivo é perseguir sombras e lamber ou morder a própria pata.


O estudo revelou ainda que algumas raças são mais predispostas a desenvolver a síndrome.Cães da raça Bull Terrier e Pastor Alemão são as que mais podem desenvolver o problema. Curiosamente nos gatos, existe uma síndrome equivalente. Trata-se da Obsessão Anormal por Comida. O problema é visto em felinos que miam sem parar perto do pratinho de comida.

 21/08/2012   Blog

 
BLOG
FOTOS
REDES SOCIAS
CONTATO
Av. Amador Bueno da Veiga, 4.800
Penha - São Paulo - SP - 03652-000
Telefones: (11)
2041-3915
2362-8941
3461-6251
       
© 2013 - 2017 | Pet Hotel Dog Life | Hotel para cães em São Paulo sp.