Home Blog Animais de estimação auxiliam crianças autistas a desenvolverem laços afetivos
Animais de estimação auxiliam crianças autistas a desenvolverem laços afetivos

Além de serem os melhores amigos do homem, os animais de estimação também têm contribuído para o desenvolvimento de crianças autistas. A doença é caracterizada por uma alteração que afeta a capacidade de comunicação e socialização das pessoas. A boa notícia é que o contato com os pets têm ajudado as crianças a desenvolverem laços afetivos com mais facilidade.


A descoberta foi feita por pesquisadores que chegaram a conclusão que crianças autistas que puderam brincar com um amiguinho peludo a partir dos cinco anos de idade apresentaram mais facilidade em dividir seus brinquedos que aquelas que não tinham animais em casa.


Segundo o jornal britânico Daily Mail, curiosamente, crianças autistas que convivem com animais desde o nascimento já não apresentaram as mesmas melhoras. A pesquisa realizada na França revelou que um bichinho dado à criança a partir dos 5 anos funcionaria como um irmãozinho de quatro patas, incentivando os pequenos a cuidarem e darem afeto ao pet.


O estudo chefiado pelo Dr Marine Grandgeorge foi dividido em duas partes e funcionou da seguinte forma: primeiro foi analisado um grupo de 24 crianças autistas que receberam um cachorro, gato ou hamster assim que completaram 5 anos. Esse grupo foi acompanhado até que as crianças atingissem os 11 anos.


Enquanto isso, um outro grupo de crianças autistas também foi acompanhado, porém, os pequenos não ganharam um bichinho de estimação. Ao longo dos 6 anos de estudo, os pais das crianças responderam questionários sobre o comportamento se seus filhos.


Os resultados revelaram que as crianças que conviveram um um pet dividiam seus brinquedos e comida com seus familiares com facilidade, além de demonstrarem empatia por pessoas tristes. Por outro lado, não houve melhora no comportamento das crianças criadas sem animais. O estudo foi publicado no conceituado jornal PLOS ONE.

 02/08/2012   Blog

 
BLOG
FOTOS
REDES SOCIAS
CONTATO
Av. Amador Bueno da Veiga, 4.800
Penha - São Paulo - SP - 03652-000
Telefones: (11)
2041-3915
2362-8941
3461-6251
       
© 2013 - 2017 | Pet Hotel Dog Life | Hotel para cães em São Paulo sp.