Home Blog Revista Cães & Gatos traz matéria especial sobre terapias alternativas para cães
Revista Cães & Gatos traz matéria especial sobre terapias alternativas para cães

Vistos cada vez mais como filhos de quatro patas, os animais de estimação têm ganhado mais atenção dos veterinários quando o assunto é dor. Assim como os humanos, os animais agora têm à seu favor as chamadas terapias alternativas, que tratam problemas físicos e mentais, como agressividade, estresse e doenças articulares.


Na Revista Cães & Gatos deste mês, o veterinário João Carlos Colombo, responsável veterinário do Pet Hotel Dog Life, foi um dos entrevistados em reportagem de capa da publicação. O profissional destaca que os tratamentos alternativos mais comuns para cuidar de cães, gatos, roedores e até répteis são: acupuntura, florais e massoterapia.


"Os clientes são geralmente proprietários que já tiveram resultados pessoais satisfatórios ou mesmo na família com essas terapias", explica. O profissional conta ainda que os métodos alternativos são técnicas milenares que surgiram antes mesmo da medicina convencional, mas só foram aprovados pela Organização Mundial de Saúde a partir dos anos 60 para humanos e dos anos 90 para animais.

 24/09/2012   Blog

 
BLOG
FOTOS
REDES SOCIAS
CONTATO
Av. Amador Bueno da Veiga, 4.800
Penha - São Paulo - SP - 03652-000
Telefones: (11)
2041-3915
2362-8941
3461-6251
       
© 2013 - 2017 | Pet Hotel Dog Life | Hotel para cães em São Paulo sp.