Home Blog Os cuidados com a saúde do cãozinho no calor
Os cuidados com a saúde do cãozinho no calor

O Verão é uma das estações mais aguardadas do ano, porque com ela vem o sol, férias e muito, mais muito calor. Estamos ainda na Primavera, mas pelo calor que está fazendo já podemos prever como será a estação mais quente do ano. Enquanto nós, humanos, nos refrescamos por meio do suor, uma forma do corpo se manter com temperaturas mais amenas, nossos peludinhos não têm a mesma sorte. Além do pelo que funciona praticamente como um casaco, os cães suam apenas pelo focinho e pela língua, o que dificulta muito para seu organismo manter-ser em uma temperatura agradável.


Para evitar casos de hipertermia no totó, ou seja, quando a temperatura se eleva mais que o normal, causando convulsões e até paradas cardio-respiratórias, desenvolvemos algumas dicas.


Acompanhe!


Passeios


O asfalto quente entre às 11h e 17h pode causar queimaduras graves nas patinhas sensíveis dos cães. Por isso, evite passeios nesse horário. Ainda assim é indicado usar protetor solar nas extremidades das orelhas e focinho dos pets. É importante também levar água fresca durante os passeios e fazer pequenas pausas para que o cão possa se recuperar. Cães de raças como Buldogue e Pug devem ter cuidados redobrados. Nesses casos é preferível evitar passeios.


Hidratação


Principalmente em dias quentes o dono deve oferecer água fresca ao animal  e evitar deixar o potinho exposto ao sol. Se possível, adquirir uma fonte ou bebedouro automático que mantenha a água sempre fresca e limpa. Os banhos e tosas mais frequentes também são recomendados para manter a temperatura corporal do cão controlada.


Alimentação


Os animais tendem a comer menos no calor devido ao cansaço e desconforto respiratório. Uma boa saída é oferecer a alimentação em horários mais regrados, de preferência, em momentos de menor calor e longe do sol. O dono deve ter também um cuidado especial com a armazenagem do alimento, isso porque no calor há maior tendência da proliferação de bactérias. O pote de ração precisa ser bem fechado e conservado em local fresco e sem exposição de sol.

 12/12/2012   Blog

 
BLOG
FOTOS
REDES SOCIAS
CONTATO
Av. Amador Bueno da Veiga, 4.800
Penha - São Paulo - SP - 03652-000
Telefones: (11)
2041-3915
2362-8941
3461-6251
       
© 2013 - 2017 | Pet Hotel Dog Life | Hotel para cães em São Paulo sp.