Home Blog Especial verão: cuidados com pulgas, carrapatos e vermes
Especial verão: cuidados com pulgas, carrapatos e vermes

As altas temperaturas típicas de verão são um verdadeiro convite para um bom mergulho na piscina, mas também podem se tornar um problema para a saúde dos cães. Isso porque o calor e a umidade facilitam a proliferação de pulgas e carrapatos. Para evitar o problema, é recomendável que os animais sejam levados ao veterinário para que produtos antiparasitários sejam receitados de acordo com as necessidades do pet.


Manter a pelagem do animal curta também ajuda a identificar possíveis parasitas, principalmente na hora do banho. Além do próprio parasita, sinais como áreas avermelhadas, picadas ou mesmo comportamentos como a coceira excessiva de determinado local indicam problemas. Em casos em que os animais viajam para regiões de praia, também é importante cuidar com as picadas de insetos. Isso porque elas trazem incômodo e até mesmo a transmissão de doenças graves, como a leishmaniose e dirofilariose


O verão também é marcado por ser um período de chuvas, o que aumenta a incidência de leptospirose, doença transmitida pela urina de ratos disseminada por enxurradas e alagamentos. Para prevenir essa virose, o cão deve ser vacinado regularmente. Dentre os principais sintomas, destacam-se a febre alta, apatia, diarréia e vômitos. Diante desse quadro, o veterinário deve ser consultado imediatamente.

 07/01/2013   Blog

 
BLOG
FOTOS
REDES SOCIAS
CONTATO
Av. Amador Bueno da Veiga, 4.800
Penha - São Paulo - SP - 03652-000
Telefones: (11)
2041-3915
2362-8941
3461-6251
       
© 2013 - 2017 | Pet Hotel Dog Life | Hotel para cães em São Paulo sp.