Não é de hoje que as terapias alternativas utilizadas em humanos têm demonstrado bons resultados também em animais. Sessões de acupuntura e massoterapia, por exemplo, são usadas para tratar problemas articulares em cães, gatos e até cavalos.
Aos poucos, os profissionais começam a utilizar a musicoterapia no Brasil também para tratar bichinhos, principalmente os com problema de agressividade e estresse. A musicoterapia nada mais é que a utilização da música ou de seus elementos (melodia, som, ritmo e harmonia), com o objetivo de estabelecer mudanças positivas físicas, sociais e mentais em seres com problemas de saúde ou de comportamento.
Aqui no Pet Hotel Dog Life acreditamos no poder da música, tanto que em todos os nossos canis há música ambiente adequada para os nossos hóspedes de quatro patas. Não é à toa que já é comprovado pelo meio acadêmico que cães que foram submetidos a sessões de música são mais dóceis e sociáveis que os demais.
Na Inglaterra, por exemplo, a musicoterapia para pets é bastante popular. Muitos estudiosos dizem que a música pode provocar efeitos positivos, como: relaxamento, redução do estresse, equilíbrio do sistema cardiocirculatório, dentre outros.
Tanto que já tem até empresa especializada em músicas específicas para cães e gatos. As músicas são elaboradas de acordo com o ouvido sensível dos animais.